fbpx

Quando falamos de sexualidade ou de energia sexual rapidamente nos conectamos com a relação sexual em si. E muitas pessoas só conseguem entender energia sexual como a existência ou não de libido e desejo.

Mas também recebo muitas perguntas e inquietações de pessoas que gostariam de ampliar o olhar que elas têm em relação à energia sexual, mas que não sabem por onde começar.

Eu acredito que a energia sexual vai além do que é falado e pensado pela maioria das pessoas. E é muito gostoso quando começamos a trazer a energia sexual para o nosso dia a dia. Começamos a ressignificar muitas coisas e nos tornamos mais ativas no uso dela.

A imagem que gosto de trazer para falar de energia sexual é a da energia de criação. Quando você lê “energia de criação”, o que você imagina? Eu, como filha de mãe artista, logo penso em criatividade, trabalho manual, processo criativo.

Mas como é isso pra você? Quais imagens surgem quando você troca a expressão “energia sexual” para “energia criativa”? Muda alguma coisa em relação ao conceito? Pra mim, mudou muito quando entendi que as duas expressões são a mesma coisa.

Energia de vida, energia de criação, energia sexual. Está tudo no mesmo centro de força, que é o nosso baixo ventre, a nossa morada de energia de criação. E, quando pensamos em energia de criação, podemos criar desde o óbvio, que são os filhos, até projetos, soluções e ideias. Empenhamos a nossa energia sexual em tudo o que criamos, sabendo disso ou não, tendo consciência ou não.

Ter consciência disso pode ajudar bastante a ampliar o olhar. A partir de agora, tente olhar para tudo o que você cria e sentir como sua energia sexual está empenhada nesse sentido.

O que você vem criando? Como está a sua vida sexual? Como está seu desejo, a sua vontade de se relacionar sexualmente com alguém? Muitas vezes direcionamos a nossa energia sexual para processos criativos intensos e nos desconectamos com a relação sexual em si. E está tudo bem. Tendo consciência como isso funciona, tudo fica ainda mais potente e agimos de forma mais propositiva e consciente.

Assista ao vídeo que fiz sobre esse tema que trouxe:

E se você quiser aprofundar esse olhar e experimentar práticas e exercícios para sentir essa energia e a potência que ela tem de criar, te convido a se inscrever no Workshop Corpo e Prazer que vai acontecer no dia 8/05. Nesse encontro, vou trazer um aquecimento para o que vamos viver na Jornada de Sexualidade que começa no dia 22/05. Vou adorar compartilhar com você como vivo e experiencio esse olhar de forma mais prática!