SOBRE MIM

OLÁ! EU SOU ANITA

e fico feliz em te receber!

Eu poderia começar essa apresentação listando meu percurso profissional, formações e currículo. Antes disso, escolho compartilhar um pouco sobre MEU MERGULHO.

Meu nome é Anita e recebo esse nome em homenagem à minha avó paterna. Minha ligação com minhas avós é algo muito especial pra mim.

Meu caminho sempre foi norteado pela relação com a minha espiritualidade e pela busca em me conhecer e conhecer o Mundo.

Escolhi a Comunicação como um caminho de aprendizado e me tornei produtora de filmes. 

Quando me tornei mãe ficou impossível produzir filmes e criar filhos com qualidade. Escolhi mergulhar fundo em me conhecer. A maternidade vira a gente do avesso e foi um dos momentos mais ricos de aprendizado sobre mim.

Encontrei na Psicologia Transpessoal um caminho de estudo, prática e acolhimento. Ela se tornou um mar de infinitas possibilidades onde mergulhos cada vez mais profundos iam acontecendo. Com ela, veio o Feminino e me convidou gentilmente pra olhar pra Mulher em mim e como ela estava ferida e desnutrida.

O Feminino – esse grande mistério sedutor que faz a gente querer transgredir, expandir e Ser… Através dele aprendi e aprendo a deixar a performance de lado e encontrar cada vez mais espaços de autenticidade genuína dentro de mim. Encontro, cada dia mais, uma parte minha que tinha deixado pra trás e a convido a dançar comigo, acolhendo, abraçando as muitas mulheres que fui e sou dentro desse meu corpo/casa/templo.

Foi o Feminino que me colocou no Mundo, que me levou a mergulhar profundamente nas minhas dores.

Mergulhei, mergulho e continuarei mergulhando fundo até o fim desta Vida porque é muito mais dolorido permanecer na superfície sem coragem pra desbravar o mar das emoções, as nossas águas internas.

Com o tempo também aprendi a sair do mar, colocar o pé na areia e receber o Sol na pele. Ele acolhe e me lembra que o melhor que eu posso fazer por mim, e pelo Mundo, é deixar a minha Luz brilhar generosamente pra também aquecer outras peles/corpos/corações das Mulheres que cruzarem meu caminho com corações disponíveis e sedentas de Si.

 Uma das coisas que mais me toca hoje é ver uma Mulher se apropriar de Si e se permitir viver sua autenticidade, beleza, sensualidade de forma livre. Simplesmente sendo quem é.

Que a gente possa Ser, simplesmente Ser!

Agora que você já sabe um pouco sobre meu mergulho, TE CONVIDO A VER algumas das formações que inspiram e contam sobre o meu fazer

Sou Terapeuta de abordagem Transpessoal e Coach. Facilito Círculo de Mulheres e trabalhos em grupo. Dirigi o filme “O Resgate do Feminino Sagrado” (2014) e faço parte da Comunidade Ser, comunidade de empreendedores sociais que atua nas áreas de sustentabilidade, saúde, educação e arte. Formada em Comunicação Social, trabalhei como produtora de filmes por 15 anos e sou sócia fundadora da Paiol Filmes. Desde 1997, meus estudos e práticas de mediunidade aguçaram minha curiosidade sobre os caminhos de autoconhecimento. Venho tecendo uma rede de saberes transitando por vários cursos: fiz Biopsicologia no Parque Visão Futuro, com Susan Andrews; passei pelo Programa de Expressão de Potenciais (PEP), criado por Rita Monte; fiz pós-graduação em Psicologia Transpessoal pelo CLASI; fiz Formação em Coaching com Gustavo Prudente; Formação em Liderança do Feminino com Soledad Maria e Tassia Felix do TeSer Juntas. Participei também do Art of Hosting, do Programa Líderes do Coração e cursos livres de Psicoterapia Breve. Sou Thetahealer®, Terapeuta Comunitária formada pelo INTERFACI e Moon Mother® iniciada por Miranda Gray.

O RESGATE DO FEMININO SAGRADO

O Resgate do Feminino Sagrado é o documentário que fiz como trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em Psicologia Transpessoal em 2014. Ele investiga a jornada da mulher e sua relação com o Sagrado ao longo da história.

Um filme gentil, amoroso, inspirador. 

Direção e Concepção: Anita Gomes

Imagens e Montagem: Olindo Estevam

Entrevistadas: Ana Thomaz, Juliaro, Malu Damasceno, Mani Alvarez, Mirella Faur

Eu anfitrio espaços de autoconhecimento

sustentados pelo AMOR e pela LEVEZA

para Mulheres que estão em busca

de se conhecerem melhor.

valores que norteiam meu fazer

autonomia

acolhimento

leveza

gentileza

olhar apreciativo

profundidade

beleza

espiritualidade

Se quiser falar comigo por e-mail

se preferir por whatsapp 

Se quiser falar comigo por e-mail

se preferir por whatsapp

Copyright © 2020 • Criado por Anita Gomes • Legal • Amorosamente orientada por Ana Fragoso - Slow Marketing

Open chat