SOBRE MIM
OLÁ! EU SOU ANITA
e fico feliz em te receber!
Eu poderia começar essa apresentação listando meu percurso profissional, formações e currículo. Antes disso, escolho compartilhar um pouco sobre MEU MERGULHO.
Meu nome é Anita e recebo esse nome em homenagem à minha avó paterna. Minha ligação com minhas avós é algo muito especial pra mim.
Meu caminho sempre foi norteado pela relação com a minha espiritualidade e pela busca em me conhecer e conhecer o Mundo.
Escolhi a Comunicação como um caminho de aprendizado e me tornei produtora de filmes.
Quando me tornei mãe ficou impossível produzir filmes e criar filhos com qualidade. Escolhi mergulhar fundo em me conhecer. A maternidade vira a gente do avesso e foi um dos momentos mais ricos de aprendizado sobre mim.
Encontrei na Psicologia Transpessoal um caminho de estudo, prática e acolhimento. Ela se tornou um mar de infinitas possibilidades onde mergulhos cada vez mais profundos iam acontecendo. Com ela, veio o Feminino e me convidou gentilmente pra olhar pra Mulher em mim e como ela estava ferida e desnutrida.
O Feminino – esse grande mistério sedutor que faz a gente querer transgredir, expandir e Ser… Através dele aprendi e aprendo a deixar a performance de lado e encontrar cada vez mais espaços de autenticidade genuína dentro de mim. Encontro, cada dia mais, uma parte minha que tinha deixado pra trás e a convido a dançar comigo, acolhendo, abraçando as muitas mulheres que fui e sou dentro desse meu corpo/casa/templo.
Foi o Feminino que me colocou no Mundo, que me levou a mergulhar profundamente nas minhas dores.
Mergulhei, mergulho e continuarei mergulhando fundo até o fim desta Vida porque é muito mais dolorido permanecer na superfície sem coragem pra desbravar o mar das emoções, as nossas águas internas.
Com o tempo também aprendi a sair do mar, colocar o pé na areia e receber o Sol na pele. Ele acolhe e me lembra que o melhor que eu posso fazer por mim, e pelo Mundo, é deixar a minha Luz brilhar generosamente pra também aquecer outras peles/corpos/corações das Mulheres que cruzarem meu caminho com corações disponíveis e sedentas de Si.
Uma das coisas que mais me toca hoje é ver uma Mulher se apropriar de Si e se permitir viver sua autenticidade, beleza, sensualidade de forma livre. Simplesmente sendo quem é.
Que a gente possa Ser, simplesmente Ser!
Agora que você já sabe um pouco sobre meu mergulho, TE CONVIDO A VER algumas das formações que inspiram e contam sobre o meu fazer
Sou Terapeuta de abordagem Transpessoal, Consteladora Familiar e Mentora do Feminino. Sou uma das precursoras do trabalho do Feminino no Brasil. Facilito Círculo de Mulheres há mais de 10 anos e já anfitriei mais de 2.000 mulheres em 8 países. Dirigi o filme “O Resgate do Feminino Sagrado” (2014) e sou CEO da Escola do Feminino. Formada em Comunicação Social, trabalhei como produtora de filmes por 15 anos e sou sócia fundadora da Paiol Filmes. Desde 1997, meus estudos e práticas de mediunidade aguçaram minha curiosidade sobre os caminhos de autoconhecimento. Venho tecendo uma rede de saberes transitando por vários cursos: fiz Biopsicologia no Parque Visão Futuro, com Susan Andrews; fiz pós-graduação em Psicologia Transpessoal pelo CLASI; fiz Formação em Coaching com Gustavo Prudente; Formação em Liderança do Feminino com Soledad Maria e Tassia Felix do TeSer Juntas. Constelação Familiar pelo Instituo Mario Koziner e pela Conhecimentos Sistêmicos da Ana Carolina Lisboa. Participei também do Art of Hosting, do Programa Líderes do Coração e cursos livres de Psicoterapia Breve. Sou Thetahealer®, Terapeuta Comunitária formada pelo INTERFACI e Moon Mother® iniciada por Miranda Gray.
O RESGATE DO FEMININO SAGRADO
O Resgate do Feminino Sagrado é o documentário que fiz como trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em Psicologia Transpessoal em 2014. Ele investiga a jornada da mulher e sua relação com o Sagrado ao longo da história.
Um filme gentil, amoroso, inspirador.
Direção e Concepção: Anita Gomes
Imagens e Montagem: Olindo Estevam
Entrevistadas: Ana Thomaz, Juliaro, Malu Damasceno, Mani Alvarez, Mirella Faur
Eu anfitrio espaços de cura e transformação, sustentados pelo AMOR e pela LEVEZA para Mulheres que estão em busca de tomarem posse do seu Poder Feminino.
valores que norteiam meu fazer
autonomia
acolhimento
leveza
gentileza
olhar apreciativo
profundidade
beleza
espiritualidade
Se quiser falar comigo por e-mail
Se quiser falar comigo por e-mail
Copyright © 2020 • Criado por Anita Gomes • Legal • Amorosamente orientada por Ana Fragoso - Slow Marketing