fbpx

Administrar todos os papéis que a vida nos pede é muito desafiador.

Além de dar conta de todos, temos um juiz interno muito exigente que diz que precisamos desempenhar todos esses papéis de forma “exemplar”.

Não aceitamos de nós nada menos do que a alta performance. O mundo dos negócios exige essa tal “alta performance” e nós, sem questionarmos, adotamos esse padrão de qualidade para as nossas vidas também.

Queremos ser mães/pais super presentes, queremos ser companheiros incríveis, queremos ser profissionais bem-sucedidos, queremos ser atletas super dispostos, queremos ter tempo de qualidade para meditar…

Enfim… são muitos os papéis. Se não estivermos minimamente atentos e lúcidos, entramos no automático e fica tudo muito pesado. Adoecemos – quando não fisicamente, psicologicamente. Ficamos neuróticos, não respiramos, não ouvimos nosso corpo, muito menos a nossa intuição.

Somos muito exigentes com a gente mesmo. Se fôssemos minimamente empáticos como somos com as pessoas que estão a nossa volta, nossa jornada seria muito mais leve.

Ser gentil com nós mesmos como somos com os outros. Que sejamos gentis!

Em breve, vou começar o Coaching do Feminino em Grupo para Mulheres esse é um dos temas que iremos trabalhar. Se quiser saber mais, mande uma mensagem para mim!