MANIFESTO DO AUTOCONHECIMENTO FEMININO

por ANITA GOMES

 

Eu acredito que o autoconhecimento é um caminho bonito de reconexão da mulher com sua essência. Digo caminho porque se conhecer se dá passo a passo, devagarinho e com constância, pulso, ritmo.

Quero viver num mundo onde as mulheres possam se conhecer com gentileza e, a cada passo, sintam-se livres para serem quem são, simplesmente. Que possam pisar o chão com confiança e leveza e, ainda,  dançar com segurança sua sensualidade e beleza. 

Eu abraço mulheres que sentem medo de ser quem são, que se sentem inseguras e desencorajadas pra serem elas mesmas, que sentem vergonha, culpa, mágoa. Abraço mulheres que estão feridas por serem mulheres. Eu as abraço com integridade e sustentação e sussurro em seus ouvidos: Eu te vejo e acredito na sua força! Eu te vejo e me reconheço em você! Eu te vejo e estou aqui por você!

Desejo que todas as mulheres do mundo sintam essa teia poderosa e invisível que nos conecta, nutre e sustenta, esse princípio feminino presente em todos os seres que foi tão renegado, mas que podemos sentir quando fechamos os olhos e nos abrimos pra ele, quando respiramos no desconhecido, quando confiamos sem saber porquê. 

Me importo com dores, emoções não nomeadas, falas não ditas e expressões tolhidas e trabalho isso tudo diariamente em mim porque quando eu mudo, o mundo todo muda e assim vou construindo o mundo que eu acredito.

Um mundo onde mulheres conheçam seu valor, gostem de quem são, expressem sua sexualidade, brinquem como meninas, sejam sábias como velhas, conheçam seus limites e seus poderes,respeitem seus ciclos, gostem dos seus corpos, dancem, gozem, chorem de emoção e gargalhem com o corpo todo.

Me alimento dessa imagem e isso é combustível para o meu trabalho diário onde sou responsável por viver uma vida real e coerente, aplicando na prática o que estudo e partilho, com entrega, humanidade e verdade e assim eu mostro pro Mundo é possível fazer as pazes com quem somos e viver uma vida leve e gentil. É possível reconhecermos nosso valor e dançarmos nossa dança de poder sem medo. É possível gostarmos dos nossos corpos e sentir conforto em habitarmos nossa pele. É possível construir relações saudáveis e respeitosas de ganha ganha. É possível viver a Vida com paixão, sentido e entrega porque a Vida é uma belezinha e sempre nos convida para um lugar melhor dentro e fora de nós. Só precisamos abrir o coração, sentir e deixar nosso corpo|bússola nos guiar. 

Eu desejo ardentemente que todas as mulheres voltem pra casa e dancem e sejam, brutalmente sejam!

 

Anita Gomes

 

Eu anfitrio espaços de autoconhecimento

sustentados pelo AMOR e pela LEVEZA

para Mulheres que estão em busca

de se conhecerem melhor.

valores que norteiam meu fazer

autonomia

acolhimento

leveza

gentileza

olhar apreciativo

profundidade

beleza

espiritualidade

Se quiser falar comigo por e-mail

Se quiser falar comigo por e-mail

Copyright © 2020 • Criado por Anita Gomes • Legal • Amorosamente orientada por Ana Fragoso - Slow Marketing